Protagonismo Feminino - Sua Vida em Primeiro Lugar

Nessas andanças do desenvolvimento humano tenho a oportunidade de trabalhar com muitas mulheres incríveis. Mulheres essas, que em muitos momentos de suas jornadas, se perdem do seu protagonismo feminino, na imensidão de papéis que desempenham. 

Protagonismo feminino + imensidão de papéis = descuido consigo mesma e sua vida não está em primeiro lugar. Essa conta não fecha, esse saldo não está saudável. O primeiro lugar da lista de sua vida, é de quem?

Se a sua resposta compactua com a matemática anterior, temos um sinal de alerta, amarelo piscante. E sobre esses aspectos, quero chamar tua atenção: você tem olhado a sua vida com honestidade? sabe o que realmente quer? ou tem utilizado seu tempo para atender apenas as necessidades dos outros? 

A vida oferece muito a todos nós, todas as manhãs, todos os dias. E te pergunto: como você está organizando as prioridades da sua vida? Antes de você iniciar suas priorizações, te convido a verificar como está uma das chaves para o equilíbrio: o AUTOCONHECIMENTO.

Cheryl Richardson, personal coach americana, compartilha que um dos aspectos mais importantes do cuidado máximo com você é se comhecer o melhor possível.

Acredito que a relação intrapessoal saudável é base para uma jornada equilibrada e também para que você viva a liderança de si mesmo, com muita maestria.  Três pontos que considero fundamentais na caminhada "minha vida em primeiro lugar": 1) comece a priorizar; 2) Alinhe-se com seus valores pessoais e coloque sua atenção no que realmente importa; 3) Cuide do seu tempo, ele é uma das suas maiores riquezas. 

Liberte-se da rotina de fazer o que o outro quer! Simone de Beauvoir, uma das feministas pioneiras, definiu que ninguém nasce mulher, torna-se mulher, pois o "ser mulher" é uma construção social que nos educa à submissão. E por isso muitas vezes, estamos sim, no último lugar da lista! Mas lembre-se, que você está nesse lugar por escolha! 

Cadê sua autorresponsabilidade? Fazer diferente é da sua conta e de ninguém mais. Eu acredito no seu protagonismo! Quando você vai começar a AGIR?

 

 

 

 


Compartilhar

Contato


Deixe sua mensagem