Buscas Respostas?

Buscas respostas? Mude as perguntas!
Ou faça novas e diferentes perguntas!

Em muitos momentos e situações em nossas vidas buscamos respostas, queremos encontrar diversos componentes para viver uma vida melhor, tanto no âmbito profissional como no pessoal. Mas geralmente as perguntas que realizamos são as mesmas, nos trazem pouco conteúdo, para que de fato consigamos nos mover e ter consciência necessária para fazer diferente! A ação que você precisa estabelecer muitas vezes pode partir do princípio de uma pergunta que você nunca tenha feito a você mesmo!


Na minha experiência como Coach observo muito a efetividade que as “perguntas” ocasionam na construção do estado desejado de muitos Coachees. Perguntas nos levam a pensar, nos instigam, geram opções, criam comprometimentos e propiciam autoconhecimento.


Uma ferramenta riquíssima dentro dos processos de coaching são as perguntas poderosas, elemento essencial para obtenção de respostas. A escola que me qualificou nos ensina que as perguntas são as respostas. E pensando nisso tenho uma questão para você:


Qual seria uma nova possibilidade para você?


Pode ter o foco da pergunta em sua vida profissional ou pessoal. A partir da sua resposta, traga presente:


Qual o ganho que você tem ao reconhecer essa possibilidade? Escreva!


Agora. Responda:


Qual a sua escolha hoje?


A partir da sua resposta, estou certa que identificará pontos importantes para a sua jornada. Encontrar respostas por meio de perguntas é gerar clareza e ao mesmo tempo é uma grande chave para tomada de consciência e reflexão.


Ouse questionar-se! As respostas estão em você! Mas lembre de mudar as perguntas, se você deseja novos resultados. Respostas diferentes são consequência de perguntas diferentes.


Gosto e acredito que perguntar, em especial, a si mesmo, nos permite acessar mais facilmente a nós mesmos, sem falar que aguça o estado natural de curiosidade, bem como gera novas perspectivas.


E o que mais você vai perguntar hoje?


Compartilhar

Contato


Deixe sua mensagem