As Mulheres e a Zona de Conforto

O mês de fevereiro de 2019 foi incrível para mim, muitos aprendizados, muitos presentes da vida, e em especial muitas trocas de conhecimentos. Pela primeira vez falei sobre a zona de conforto, somente para mulheres, no terceiro evento do Projeto Ser Mulher, promovido pela Idealizadora Juliana Pletsch e sua equipe. Oportunidade fantástica e agregadora!

Realmente o Universo feminino tem um poder manifestador impressionante no mundo! E o que dizer da Zona de Conforto e as Mulheres, muitos pontos convergem na vida de todas nós, quando se trata de crescer e evoluir, os mais variados aspectos emergem da vida de cada mulher, quando nos colocamos a refletir sobre as mudanças que são necessárias realizar na jornada de vida. Nós, mulheres somos agentes de mudanças e por isso nosso enfrentamento com a zona de conforto é constante e progressivo. Em nossa caminhada, a busca por equilíbrio é um ponto presente e frequente e sair da zona de conforto, se faz necessário. 

Percebo uma abertura grandiosa das mulheres, em pedir ajuda, ao identificarem a necessidade de mudança. Suas atitudes evideciam que a grande companheira da mudança é a DECISÃO de amor por si mesma. E Angela Perotoni, nos coloca muito bem, diversos pontos, a respeito disso em sua obra Seja a Mulher da sua Vida. Angela foi uma das nossas painelistas no evento do Projeto Ser Mulher, maravilhosa contribuição ao mundo com o lançamento desse livro.

A Zona do medo é um dos pontos altos na jornada do crescimento das mulheres, ir além dele é sempre um desafio. Nossos padrões mentais limitantes incidem em comportamentos limitados e o melhor remédio para tudo isso: autoconhecimento, auto-observação, ações com propósito e a máxima (entrego, aceito, confio e agradeço) são pontos fundamentais.

Ação, atitude, movimento são sinônimos de uma escolha de vida além da zona de conforto. E vejo muitas mulheres honrando esses sinônimos, sendo a  melhor versão que podem ser de si mesmas. A força feminina reunida é admirável, a prova viva disso foi o que vivemos no terceiro evento do Projeto Ser Mulher, três pilares, desenvolvimento humano, voluntariado e empreendedorismo reunidos numa grande causa. Parabéns a Juliana e sua equipe. 

Cada mulher é um Universo em essência! Saia da sua Zona de Conforto! Viva sua essência divina, MULHER!!

Aproveite nesse vídeo alguns momentos do evento SER MULHER!!

Créditos da foto: Margarida Henz Borges 

Créditos do vídeo: Juliana Pletsch

 

 

 

 


Compartilhar

Contato


Deixe sua mensagem