2018 mais feliz!

Natal 2017 chegou e com ele algumas reflexões e talvez até uma proposta interna de renovação. Tempo particular em cada ser humano! Familia, compaixão, solidariedade, troca de presentes fazem parte desse tempo do ano. Mas te convido a ir além, 2018 está chegando e tenho uma pergunta para você: Que atitudes você tem tomado em sua vida para torná-la ainda mais feliz?

Muito bem, quero agora compartilhar com você um dado importante. A Dra. Sonja Lyubominsky, professora de Psicologia, nos ensina sobre a teoria que nos mostra que 40% da nossa felicidade fica por conta do comportamento intencional, ou seja, as coisas que posso fazer regularmente para ficar mais feliz. Variar as atitudes diárias em nossa intenção é importante, segundo a professora Sonja, é o tempero da vida. 

Quais são suas intenções/atitudes de felicidade? Ja pensou nisso? Vou te apoiar!

Primeiro traga o seu foco, nesse início de ano, para o que você quer fazer e não mais para o que você precisa fazer! O QUE VOCÊ QUER FAZER É O MAIS IMPORTANTE!! E comece pelas pequenas e simples atitudes em seu dia-a-dia. 

Vamos a algumas sugestões de atitudes para exercício regular: Viva no presente; Durma até mais tarde no domingo, sem culpa; Tome um banho de cachoeira; Desligue o celular por algumas horas; Ande descalça sempre que puder; Faça uma pausa e saboreie um bom café; Faça elogios; Faça um bolo; Escreva bilhetinhos de amor; Beije na boca; Faça sexo; Dê uma alongadinha no pescoço ao  longo do dia; Assista um filme, coma brigadeiro de panela, tome uma taça de vinho, namore ou faça tudo isso junto; Diga Não; Espalhe flores pela casa; Saia mais cedo do trabalho; Ande na chuva; Doe sangue; Faça um jardim de temperos em casa; Tire um cochilo depois do almoço; Mude o trajeto que você faz diariamente; Quebre vários cartões de crédito e fique apenas com um; Faça um piquenique; Adote um cachorro ou gato; Tome chá verde; Faça uma boa ação; Engate um bom papo; Faça uma viagem sem planejar; Fuja da cidade e conecte-se com a natureza; Compre uma bicicleta e use-a; Usufrua de suas milhas aéreas; Chore sempre que tiver vontade; Arrisque uma viagem sozinho; Não se leve tão a sério; cultive a gentileza e....

Abrace a pessoa mais essencial da sua vida: VOCÊ!!

Inclua muito mais ações em sua lista! Lembre a variedade traz tempero para vida! FAÇA ESSE 2018 MAIS FELIZ!!

Sua felicidade é seu compromisso, de ninguém mais! 2018 está só començando....


Compartilhar

Contato


Deixe sua mensagem