2018 Gratidão! 2019 Seja bem-vindo! Ritos e Práticas.

Um ano desafiador, 2018, mas digno de muita gratidão, pois os aprendizados foram inúmeros. Quero chamar sua atenção para a pergunta: o por que? Ouvi diversas vezes ao longo desse ano: Por que tudo isso acontecendo? Situações de dor e sofrimento assolando a vida de muitos e essa constante pergunta presente a todo o momento. 

Com esse questionamento você fica buscando respostas no passado (um caminho de ação, reação e justificativas). Ao passo que quando pergunto: o que faço?, me oportunizo a atitude de entrega, confiança e ação, no tempo presente (o aqui e agora). 

O seu estado de presença e sua conexão com o presente te permitem viver a dor, e não fazem você se perder dentro dela, pois é possível superá-la e seguir em frente, mantendo assim, a escolha por qualificar sua energia e consciência, tendo o AGORA (o tempo presente), como recurso.

Então diante do fechamento de 2018 e da abertura para 2019, compartilho dois ritos/ práticas interessantes:

1º rito/prática - Finalizar 2018

Escreva uma carta sobre 2018, liberando tudo que pode não ter agregado a sua jornada, escreva o que desejar e na sequência agradeça (expresse seus motivos de gratidão) e dê as boas-vindas a 2019. Escreva o que sentir vontade, que faz sentido, o que será importante para você nesse novo ano. Assine, coloque a data na carta e queime. 

2º rito/prática - Boas-vindas 2019

Escreva uma carta de gratidão ao Ano Novo, como se você estivesse em 31 de dezembro de 2019. Agradeça por tudo que quiser, desejar e que for possível realizar e guarde essa carta num local de seu desejo e no último dia do ano, abra e releia essa carta, para identificar todas as suas realizações. Pequenos ritos e práticas que podem apoiar você a construir o seu cenário desejado para 2019. 

Gratidão 2018 por todo o aprendizado! Seja bem-vindo 2019! Próspero e abundante!

 

 


Compartilhar

Contato


Deixe sua mensagem